Livros

A Bandeja - qual pecado te seduz?

23:13

Acho que o que faz de um livro um clássico é o grande número de leitores de idades e gerações diferentes que se identificam com ele, e A Bandeja – Qual pecado te seduz? é um desses livros.

Sim, sim, eu sei que a protagonista é muito jovem, mas a essência do livro é sobre escolhas, consequências, livre-arbítrio e, principalmente, sobre Deus NUNCA desistir de você mesmo depois de toda a bagaça que você mesmo fez com sua vida, independente de qual seja ela.

Bem, sem muito spoiler, o livro conta a história de Angelina assim que ela começa a faculdade e ... seu envolvimento com seu professor Alderico (Rico), que já não tem a melhor das famas no campus. Daí pra lá, já dá pra ter uma ideia de como vai ser a história. Angelina vai do que seria um cristão simplesmente praticante ao fundo do poço e de lá ao primeiro amor.

Claro que tem outros personagens que são chave na história de Angelina como sua melhor amiga Natasha; Michelle sua companheira de quarto que também tem uma História com H maiúsculo; a Ana que é a sabedoria em pessoa (eu queria mais Anas na minha vida); e o Dante *O*  nem vou falar muito dele porque o spoiler seria inevitável, só posso dizer que ... *suspiros*


Recomendo para qualquer um que pare na minha frente procurando uma leitura com conteúdo de verdade. A autora, Lycia Barros sabe exatamente como tratar um tema sério sem perder o bom humor, e uma vez que você comece é melhor estar preparado, porque deixar o livro ou a autora é praticamente impossível, ela é uma benção, sem dúvidas!

O livro faz parte da Coleção Despertares, ou seja, alguns personagens tem suas histórias contadas em outros livros, que podem ser lidos fora da ordem de publicação sem preocupação pois cada história tem sua própria caixinha de surpresas.

Outro ponto positivo é que mesmo sendo um livro evangélico, ele não tem aquela forção de barra do “CONVERTA-SE AGORA, OU SOFRA PARA SEMPRE”. Então, só ponto positivo para Lycia Barros. Ah! Este ano o livro será relançado pela Editora Arqueiro e já tem roteiro preparado para o cinema, pra mim 2014 já começou com tudo.

Uma música que acho que combina com o livro : Quero me apaixonar – Diante do Tronohttp://www.youtube.com/watch?v=ZhMM9LRf5X0


Um versículo: “Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.”. Jeremias 29:11

Acompanhe o Ju Li Crônicas

You Might Also Like

2 comentários

  1. Olá!!!!! Sou louca pelo livros da Lycia Barros, infelizmente ainda não li nenhum :(
    Esse ano pretendo ler pelo menos dois livros dela, tenho certeza que vou gostar. Bjs

    Jéssica Rodrigues
    http://lilianejessica.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Leia mesmo Jéssica, você só tem a ganhar,
    Minha dica é começar com "A Bandeja", é o meu favorito!
    Bjs!!!

    ResponderExcluir