Livros

Uma Herança de Amor – Quando o fim pode ser o começo

16:29

Mais um livro da autora Lycia Barros, fazer o que se amo os romances nacionais!?! Então, hoje temos o primeiro livro da série Uma herança de AmorQuando o fim pode ser o começo. Lembrando o estilo Lycia Barros para séries, os livros podem ser livros fora dessa ordem, ela é mais para uma cronologia do que uma exata continuação.
Este livro conta a história de Amanda, uma jovem carioca de 23 anos, que devido a um grande choque, acabou esquecendo parte da infância o que fez dela uma adolescente revoltada, pois tudo o que ela sabe é que foi criada pela avó pois o pai está morto e sua mãe era alcoólatra e por isso ficou muito tempo em uma clínica de recuperação.
A história, porém, se inicia com o falecimento de sua avó e com um testamento de herança para Amanda. Mas uma das condições do testamento para que Amanda receba a herança é que ela passe trinta dias na casa de sua mãe, e é aí que tudo se desenrola.
Muito a contra gosto, mas precisando do dinheiro, Amanda vai para a casa de sua mãe, e lá tem várias e várias surpresas, a começar pelo fato de sua mãe estar completamente recuperada, casada e com uma nova filha. Bem, daí já dá para ter uma ideia do que acontece.
A palavra que descreve este livro é perdão, de várias e várias formas a autora nos mostra a importância de perdoar ao próximo, de se perdoar e de como guardar mágoas é um despropósito muito destrutivo.
Lycia Barros mostra mais uma vez que sabe exatamente como contar uma história e como passar uma mensagem, mas senti falta de uma coisa: aquela essência cristã. Não estou dizendo que este não é um livro evangélico, pois ele é, mas se compararmos ele com A Bandeja - Qual pecado te seduz a diferença é bem grande.

Existem sim aqueles momentos de reflexão, mas o apoio que se busca em Deus não é assim tão forte. Bem, apesar de ter faltado um pouco mais do evangelho, essa é uma boa pedida, muito divertida, com conteúdo e a família Cavalheiro não será esquecida assim tão fácil não mesmo. Então, boa leitura.

Capa da primeira edição












Autora: Lycia Barros
Editora: Novo Século
3ª edição
320 páginas

You Might Also Like

0 comentários