Livros

Amor de Redenção

14:04

Cronistas!!!

Esse livro é impressionante, por mais que eu tentasse eu não podia largar e parar a história, eu não podia, eu precisara saber o final. O livro Amor de Redenção” foi inspirado no livro bíblico de Oséias, nos capítulos que contam a história de Oséias e Gomer; onde Deus procurar mostrar pelo exemplo de vida do profeta e de sua esposa a sua própria relação com o povo de Israel, então, estejam prontos.



Sinopse:
Nesta versão da história bíblica de Oseias, Francine Rivers conta o romance entre uma prostituta e o honesto e gentil agricultor que se casa com ela. 'Amor de redenção' começa com a Corrida do Ouro de 1850 e sua atmosfera de dura competitividade e ganância. Angel, vendida como prostituta quando criança, aprendeu a desconfiar de todos os homens, que a veem apenas como uma forma de satisfazer seus desejos. Quando o virtuoso Michael Hosea recebe de Deus a ordem de se casar com Angel, ele obedece, apesar de seus receios. 



Na história real de Oseias e Gomer sabemos que Deus o levou a se casar com uma prostituta que sempre fugia de casa e voltava para essa vida, traía Oséias e ainda assim ele voltava para buscar sua esposa mostrando como Deus sempre perdoava e amava a Israel mesmo com os pecados mais absurdos.



Amor de Redenção se passa no estado norte-americano da Califórnia em 1850, quando os homens vendiam o que tinham e o que não tinham por um pouco de ouro e as mulheres se vendiam para ter onde dormir.


O livro conta a história de Sarah, ou Angel, que com 8 anos foi vendida como prostituta e assim aprendeu a não confiar em ninguém, principalmente em homens, até que conhece Michel Hosea, um homem completamente entregue a vontade de Deus, e que com seu exemplo começa a mudar o que Angel entende sobre o mundo, as pessoas e Deus.



Mais do que um conto de amor, Francine Rivers destaca o plano de Deus em nossas vidas independente de qualquer circunstância; a importância de saber esperar e obedecer; da busca de Deus para nos alcançar onde quer que estejamos e principalmente sobre a real conversão cristã e o peso do exemplo que somos para os que estão próximos de nós.



A conversão em cristão significa que a cada dia devemos buscar ser mais como Cristo e sabendo que isso não era fácil, nos enviou o Consolador, que nos fala a todo momento. A escolha de ouvir ou não é pessoal mas devemos estar preparados para as consequências, afinal, nem tudo no universo é culpa do Diabo, muita coisa é culpa nossa mesmo, simples reação à sua ação.

Fotos das antigas xD
Porque não recebeste o espírito de escravidão, para, outra vez, estardes em temor, mas recebestes o espírito de adoção de filhos, pelo qual clamamos: Aba, Pai.” Romanos 8: 15. 

Super recomendado, principalmente para uma reflexão do nosso próprio comportamento com Deus e como cristão.

Veja também a resenha do blog no YouTube!



Título Original: Redeeming Love
Autora: Francine Rivers
Editora: Verus
460 páginas
Skoob: Adicione
Compre aqui: Submarino/ Saraiva/ Americanas

You Might Also Like

2 comentários

  1. Eu já li esse livro também! Gostei muuuito, apesar de ter achado ele um pouco pesado, sabe? Mas a historia de Sarah é muito muito linda, e Michael é muito legal tambem! Tô querendo comprar o livro fisico, já que eu li em ebook. Conheci seu blog hoje, mas amei saber que você tambem gosta de literatura evangelica!
    Deus te abençoe
    Beijão!

    Vestido Rodado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Bia,
      Também tenho a impressão de que os livros da Francine Rivers são pesados e tensos, mas ainda assim, bons xD [quem entende?] sempre que posso releio alguma coisa, então, acho que o livro físico vale a pena ;D
      Obrigada pela visita.
      Fica com Deus =D
      Bjs

      Excluir