Livros

Por esta cruz te matarei

13:37

Sinopse:
O que acontece quando um jovem de dezenove anos sai de casa contra a vontade dos pais e vai trabalhar com uma tribo te índios selvagens? Que resultados esperar do sonho de um jovem que deseja acima de tudo servir ao Senhor? De que modo o amor de deus e o Evangelho podem transformar vidas e, ao mesmo tempo, preservar a cultura de um povo primitivo?
Neste clássico da literatura missionária, Bruce Olson responde a essas e muitas outras perguntas sobre o desafio missionário entre os índios e povos primitivos. Este livro é um clássico que todo cristão precisa ler e divulgar, a fim de que a obra missionária seja impulsionada ainda mais na igreja brasileira.



Resenha:
Finalmente entendi porque este livro é um clássico da literatura cristã e nem posso acreditar que demorei tanto tempo para ler ele. Por esta cruz te matarei é uma história real sobre o verdadeiro andar com Deus.
Neste livro, Bruce Olson nos conta sua história de vida missionária, que tem início no dia em que ele tem um verdadeiro encontro com Cristo e nos mostra o sentimento que isso provoca: o de alcançar o próximo – mesmo que ele não esteja assim tão próximo.
Mas o maior destaque do livro é sobre como levar a Palavra de deus. No caso de Bruce Olson, isto levou vários anos entre chegar a tribo; ser aceito nela; entender seus costumes; ter a oportunidade de falar sobre Deus e; entender os efeitos disso na sua própria vida e na dos motilones. 
Ler um livro sobre missões é sempre transformador. É, praticamente impossível terminar estes livros e continuar pensando da mesma forma. O final deste livro é mais do que emocionante e nos leva a pensar nosso próprio relacionamento com Deus. Livro mais do que recomendado. 


O autor:
Bruce Olson nasceu e foi criado em Minneapolis, Minnesota, EUA. Fez cursos na Universidade de Minnesota. Em seguida foi para a Venezuela, onde entrou em contato com os índios motilones. A força de seu amor pelos índios e os resultados excepcionais de seus métodos missionários inovadores proporcionaram-lhe reconhecimento, levando-o a falar nas Nações Unidas, na Organização dos Estados Americanos e em muitas outras organizações. 


Autor: Bruce Olson
Editora: Vida
16ª impressão

208 páginas

You Might Also Like

0 comentários