Livros

Herdeiros do Trono - Vol I

14:04



O primeiro livro da série Herdeiro do Trono, e que dá nome ao primeiro volume, é maravilhoso. Publicado em 2013, o livro de Elysanna Louzada é uma literatura de fantasia que inclui romance, política, moral e conduta cristã.

Sinopse:
 "Os gêmeos, Pedro e Eloise Pontes, e Isabel Fernandez, a melhor amiga deles, sempre sonharam em entrar para a Academia de Cavaleiros, ao contrário de Tommy, irmão mais velho de Isabel, que desprezava a instituição. Mas quando Eloise descobre um segredo no passado de sua mãe, a vida de todos eles muda de maneira surpreendente. Mentiras. Intrigas. Amor e Sacrifício. Herdeiros do Trono, um romance épico que conta a história de dois irmãos em busca da verdade, de um jovem disposto a morrer por sua amada e de uma guerreira que sobreviverá a um teste que marcará sua vida para sempre."


Resenha:
Petra é um mundo fantástico de arquitetura e estilo medieval mas com situações do Século XXI. Ao passar pelas páginas é possível notar temas como segregação; cotas “raciais”; exclusão das minorias e a falta de imparcialidade na mídia.
Herdeiros do Trono conta a história de Pedro e Eloise, que são por direito, herdeiros ao trono de Petra e que está ocupado por seu “primo” Edgar Belmonte e defendido por sua mãe Elba, a rainha má, psicótica, bruxa, louca, insana e por aí vai.
Contar que Pedro e Eloise são o príncipe e princesa de Petra não é spoiler, pois os pontos-chave são: Por que eles não sabiam disso, como descobriram e as escolhas que fizeram depois.
Apesar deste livro ter sido “bem tranquilo”, o segundo promete ter muitas lutas, escolhas complicadas e segredos para serem revelados.
Os personagens são maravilhosos e cada um tem sua própria identidade. Pedro é superprotetor com tudo que lhe é importante, já sua irmã gêmea, Eloise, é delicada e tem uma postura política muito bem definida.
Eles estão acompanhados por seus, digamos, melhores amigos (na verdade, a relação é bem mais profunda) Isabel, uma sábia amazona e seu irmão mais velho Tommy, que é um tanto grosseiro, mas um companheiro para todas as horas (e um Sr. Romântico também, ele ainda não sabe disso, mas é sim).
Outro personagem que merece destaque é o Cavalheiro Arnon, um jovem sério, que viveu muita coisa ruim e ao que tudo indica, ainda vai passar por situações complicadas.
Para não ficar falando só dos personagens, que amei todos, a história nos remete a outra muito conhecida. Depois que Petra foi moldada pelo Deus Criador, foram colocados um rei e uma rainha para governar sobre o Reino, contudo, a rainha foi ambiciosa e o equilíbrio inicial foi quebrado.
No momento do livro, vemos os filhos do verdadeiro Rei se preparando para lutar por seu lugar de direito, mas para isso, enfrentarão seres que não são necessariamente humanos.
Bem, se eu disser mais do que isso, vou estragar o texto. Então, boa leitura e confira o book trailer Aqui!


Devorei o livro !!!
Autora: Elysanna Louzada
Editora: Ases da Literatura
1ª Edição
351 páginas

You Might Also Like

4 comentários

  1. Ownnn... Ju, adorei sua resenha.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ely,
      Que bom que gostou, acho que foi uma das minhas primeiras resenhas ;D

      =***

      Excluir
  2. Olá, para que idade serve esta trilogia JU ? Obrigada.

    ResponderExcluir