Autores

Lycia Barros

10:25

Lycia Barros cursou Letras na UFRJ e levou o amor aos livros para sua profissão. Seu primeiro romance foi o livro “A Bandeja, qual pecado te seduz?”, lançado em outubro de 2010, que em 2013 concorre como melhor romance do ano no prêmio literário CODEX DE OURO.
O mesmo livro também foi finalista do prêmio Areté de literatura 2011, promovido pela Asec, na categoria romance, quando concorreu diretamente com o consagrado autor Max Lucado.
Em 2011, lançou mais dois livros: “Entre a mente e o coração” (segundo volume da coleção Despertares) e “Tortura cor-de-rosa”, que fala sobre o tema Bullying e já foi adotado em vários colégios como livro paradidático.
No ano de 2012, a autora carioca, agora como contratada da editora Novo Século, lançou mais 4 livros: o romance adolescente “A garota do outro lado da rua” e a trilogia para jovens adultos “Uma herança de amor”.


Hoje, além de atuar como autora, Lycia Barros também dá palestras por todo Brasil e ministra cursos de escrita para novos autores.
Ah! Mais duas “novidades” que eu não poderia deixar escapar. “A Bandeja” vai virar filme, isso mesmo, e se não me engano, ele vai ter 30% do texto do livro. Por mim, poderia ter 100% do livro mas já é uma grande conquista que gravem o filme, então, não vou reclamar de barriga cheia.
E a outra é que Lycia já começou a escrever o terceiro livro da coleção Despertares, e para alegria dos que gostam da coleção (incluindo a mim) o personagem principal será o Dante *joga confetti*.
Só para terminar, encontrei no youtube o Book Trailer dos livros "A Bandeja", "Entre a mente e o croação" e "Armadilhas do destino"; e o Dream Cast dos livros "A Bandeja" e "Uma herança de amor". Espero que gostem tanto quanto eu!

             
Book Trailer - A Bandeja


                         
Book Trailer - Entre a mente e o coração



                       
Book Trailer - Armadilhas do destino


Dream Cast - A Bandeja


                                         
Dream Cast - Uma herança de amor



Veja mais sobre a autora e seus livros Aqui no site dela, onde você pode conferir o primeiro capítulo de cada livro *-*



-------------------------------Complemento -------------------------------


Gente, mas que erro medonho esse meu! Comentei os livros da Lycia mas não mostrei nenhuma capa, né? Que coisa feia. Pois então, estou aqui para corrigir isso.
Estes são os livros da autora, e desses o blog já tem resenha de: “A bandeja”; “Entre amente e o coração”; “Uma herança de amor – Quando o fim pode ser o começo; Armadilhas do destino e; O plano perfeito”. A resenha dos outros dois livros você conferem em breve aqui no blog.

  

  





Lycia também organizou a coletânea de contos “Amores impossíveis” e escreveu uma releitura de Romeu e Julieta para o livro “Shakespeare e elas”.

 

You Might Also Like

6 comentários

  1. Adorei a postagem. Não conhecia a autora, muito menos as obras.
    Precisamos conhecer melhor os escritores nacionais mesmo e prestigiá-los pelo trabalho!

    http://nodivadaverdade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Suelen, os livros nacionais são ótimos, ainda mais porque eles tem a nossa realidade, o que dá um gostinho todo especial nas histórias!

      Excluir
  2. Adorei o post! É sempre bom conhecer autores brasileiros. Nossa que sonho para Lycia heim? ver seu livro virar um filme, mesmo que seja com apenas 30% do texto do livro é uma conquista muito grande!
    Adorei os Book Trailers dos livros :)

    Beijo:*

    http://justonemomentt.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo Maiah, um livro virar filme é uma grande conquista e um sonho.
      Estou muito aminada para ver todos eles na telona *-*

      Bjs,
      Ju!

      Excluir
  3. Adorei seu blog fofa! Ainda mais que vi que ele é evangélico, vou acompanhar... não conhecia a autora, mas vendo os Book Trailers me interessei pelas obras. Vou procurar mais sobre ela! Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seja muit bem-vindo Jonathan LoL
      Fico feliz que o tema do blog tenha te interessado!
      E Book Trailer é sempre bom :D

      Abraços,
      Ju!

      Excluir