Livros

Morte na Panela

18:35





“Morte na Panela”, esse livro só tem 75 páginas, mas é muito profundo. Ele conta uma história de terror de uma vida cristã, e vale tanto para quem se converteu há pouco tempo, quanto para quem já é cristão há muito tempo.

Sinopse:
“Muitas pessoas famintas estão buscando alimento. Elas estão dispersas quais ovelhas sem pastor. Estão buscando pastos verdes, fontes de águas limpas e pão fresco do céu. Mas em muitas mesas que vasculham à procura de pão do céu, só encontram alimento contaminado pelo veneno das tradições humanas, das novidades estranhas às Escrituras, do experiencial ismo heterodoxo engendrado pelo enganoso coração humano.
Muitas pessoas, na ânsia de matar a fome espiritual, não examinam com precisão a qualidade do alimento que ingerem. Comem com sofreguidão tudo o que encontram pela frente e descobrem, depois, que o alimento estava contaminado.”


A base bíblica deste livro está em 2 Rs 4. 38-41. Nesta passagem, o povo de Israel estava passado por um período de fome tão grande que no momento em que um rapaz da escola de profetas foi buscar alimento ele viu uma planta muito bonita e levou para todos comerem, mas ele não sabia que aquela planta era venenosa.


A partir disso, o pastor Hernandes Dias Lopes, nos mostra como muitas vezes temos nos alimentado de veneno nas igrejas. Temos tanta fome que não paramos para analisar o que estamos comendo.

“Qualquer ensinamento que não se enquadre nas escrituras deve ser rejeitado, mesmo que faça chover milagres todos os dias.” – Martinho Lutero




Que Jesus é o pão da vida todos sabemos, mas muitas vezes trocamos este pão por migalhas, coisas terrenas e passageiras e que nem se parecem com pão. Um exemplo? Festas de Halloween! Hoje em dia, muitas igrejas tem trazido para si, para dizer o mínimo, festas como o Halloween, também conhecida como  festa do dia das Bruxas ¬¬

Neste livro, o pastor Hernandes fala sobre heresias, antigas e novas, que temos aceitado por não estudarmos a palavra; sobre nossa permissividade com pecados dentro da igreja evangélica e, principalmente, sobre buscarmos a igreja cheia e não Aquele que nos enche e transforma.



Por fim, na capa do livro ele tem a indicação de liderança, mas acredito que TODOS deveriam ler este livro. E mesmo sendo fininho, ele não tem uma leitura tão rápida, pois, além de ter palavras que não lemos no dia-dia, ele tem uma estrutura de livro de estudo (não de literatura) e por que nunca é fácil encarar a verdade; mas Jesus é o caminho, a verdade e a vida!!!


“Porque deus amou o mundo de tal maneira, que deu o seu único filho, para que todo aquele que nele crer, não pereça mas tenha a vida eterna.” João 3.16


Autor Hernandes Dias Lopes
Editora Voxlitteris/ Hagnos
Ano 2007
72 páginas
Estudos - Liderança


You Might Also Like

0 comentários