Livros

Herdeiros do Trono III - Corações em Guerra

12:11

Eu perdi as contas de quantas vezes eu morri e sobrevivi com esse livro. Todas as coisas que eu queria que acontecesse com os “vilões” começaram a acontecer, acredite você ou não, mas foi tão emocionante quanto assustador [onde será que os autores guardam o coração quando escrevem certas cenas?]



 As tropas do exército Imperial estão prontas para marchar rumo à Península do Gândara. Para deter a sede de poder de Edgar Belmonte e impedir a destruição da cidade dos Anões, os Cavaleiros da Aliança preparam-se para a batalha. É chegada a hora do último confronto entre o bem e o mal. Uma guerra de proporções épicas mudará a vida de Pedro, Isabel, Tommy e Eloise. Para defender o Reino Unido, eles serão obrigados a fazer escolhas difíceis que poderão afastá-los daqueles que mais amam. “A guerra não pouparia vidas. O fato era inevitável.” Será que os Cavaleiros da Aliança conseguirão evitar que o mal vença e salvar a vida das pessoas que amam? Leia o desfecho dessa trilogia fantástica e descubra o destino dos Herdeiros do Trono.

Para quem não conhece a série Herdeiros do Trono, você pode ler a resenha do primeiro livro “Herdeiros do Trono” Aqui; e a resenha do segundo livro “Círculo de Fogo” Aqui.


Como o próprio título já diz, a guerra é o ponto central deste livro; e não só a guerra do tipo tradicional que deveria esperar do livro, mas também a guerra pessoal de cada personagem. O tipo de enfrentamento do qual precisamos encarar para crescer, evoluir, melhorar!

“Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé (2 Timóteo 4. 7)”



Meu combate favorito foi o da “doença” de Eloise. O que foi aquilo meu povo!?? Eu surtei todas as vezes que ela tinha uma “crise” e o final dessa doença demorou; durante esse tempo ... pense num frio na pança kkkk!?!

“Não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso espírito, para que possais discernir qual é a vontade de Deus, o que é bom, o que lhe agrada e o que é perfeito. (Romanos 12.2)



Mas quem me deixou com mais altos e baixos e emoções foi Tommy; foi justamente nessa área das emoções que ele cresceu. Ele aprendeu a separar pessoas, sentimentos, situações e posturas e isso tudo foi ótimo, porque vamos combinar .... as vezes eu tinha a impressão de que ele estava endeusando alguém de tanto “desespero” que ele tinha medo!!!

Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu. (Eclesiastes 3.1)
”Tempo de amar, e tempo de odiar; tempo de guerra, e tempo de paz. (Eclesiastes 3.8)



Isabel também não deixou por menos, para quem leu o primeiro livro e se surtou com alguns momentos que ela passou, e que no segundo livro chorou [ou se emocionou] com ela,  vai se ver surpreso de tudo nesse último livro. Todas as oportunidades que eu queria que ela tivesse ... ela teve e as escolhas dela são do tipo: “Caraca maluco!!!”, “Eita poxa!!” e “Barbaridade tchê!!!”.

“Eis como deveis rezar: PAI NOSSO, que estais no céu, santificado seja o vosso nome; venha a nós o vosso Reino; seja feita a vossa vontade, assim na terra como no céu. O pão nosso de cada dia nos dai hoje; perdoai-nos as nossas ofensas, assim como nós perdoamos aos que nos ofenderam; e não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal. (Mateus 6.9-13)



E por fim, o Pedro. Mais uma vez ele teve um crescimento visível em cada capítulo, mas a batalha dele foi mais f[isica do que emocional, e como eu já esperava uma maturidade desse pessonagem, acho que ele foi o menos favorito existe isso? O que não quer dizer que ele não surpreendeu nesse livro. Foram momentos do tipo: “Você ficou maluco meu filho? E se você morrer? Como vou ler as outras páginas? (isso também vale pro Tommy)” e outros do tipo “Que romanticooooo, tão doce que fiquei diabética só de ler <3”.

Quando eu era menino, falava como menino, pensava como menino e raciocinava como menino. Quando me tornei homem, deixei para trás as coisas de menino.” (1Coríntios 13.11)


Mas o final da série não foi como eu queria. Agora espera e mantenha a calma! O final foi lindo, e não deixou nenhuma ponta solta, mas não foi n formato que eu acharia perfeito, sabe? Principalmente com o Arnon SPOILER? Eu esperava mais compromisso do que ele teve, depois de toda aquela bagaceira ... ele merecia mais. E no último capítulo, eu queria ter visto mais personagens na cena, não todos só alguns mesmo.



Bem, devo ter passado mais da metade do livro surtando; abandonando e voltando para ler o livro; sem contar minhas mil caretas e todas as vezes que eu parava quem estivesse passando pela sala pra dizer “Você não vai acreditar no que aconteceu!” como se fosse uma noticia do "Cidade Alerta". Então, tirando as últimas páginas que não foram minhas favoritas posso dizer que a ressaca literária chegou com força. LIVRO RECOMENDADO!!!

Autora: Elysanna Louzada
Publicação independente
326 páginas
Skoob

Acompanhe o Ju Li Crônicas

You Might Also Like

2 comentários

  1. Ahhh Ju ainda não li o primeiro que vc me deu, mas só quero ler ele quando terminar alguma das séries literárias que tô com medo de acabar kkk' que chato a parte das ultimas páginas, a cada dia fico com mais vontade de lê-lo. mas tem mt livro atrasado kk'

    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkkk medo de acabar uma série? Entendo bem Aninha. Vai lá e termina com calma, porque Herdeiros do trono é de tirar o folego kkkkkkk

      =***

      Excluir