Livros

Outono de Sonhos

12:30

Cronistas,


Já faz MUITO TEMPO que tenho vontade de ler os livros da Adriana Brazil, mas muito tempo mesmo; e finalmente consegui. Por isso, comprei logo os três que estavam publicados, de uma vez e agora venho com a resenha do livro “Outono dos Sonhos”; o primeiro livro da série “Foi assim que te amei”.


Sinopse:

Outono de Sonhos é o primeiro volume da Série Foi Assim que te Amei. Nesse romance Helen é uma jovem cheia de sonhos e objetivos a conquistar, filha única de uma família estruturada e feliz. No início da trama ela se vê envolta à expectativa do primeiro dia de aula na faculdade de Letras da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina. O talento para escrever rende a Helen o convite para dar continuidade a um projeto parado na faculdade, terminar um conto de amor entre um príncipe e uma plebeia, iniciado pelo escritor e estudante de teatro, Andrew Gamberini, que sofreu um acidente há um ano e abandonou a faculdade. Conforme entra em contato com a trama, Helen descobre-se apaixonada pelo seu autor e viverá intensamente um romance pelas quatro estações do ano. Outono dos Sonhos é uma obra apaixonante, levando o leitor a mergulhar em uma surpreendente e emocionante história de amor.


A série “Foi assim que te amei” é dividida em quatro livros que levam no nome as estações do ano, representando os sentimentos da protagonista, Helen e seguem a ordem: 1º Outono dos sonhos; 2º Inverno de cinzas; 3º Primavera de cores e; 4º Verão de conquistas [ainda não tenho o último, então, já aceito de presente ;D]


Neste outono, conhecemos Helen, uma jovem de 19 anos cheia de vida, planos e que tem convicções muito bem determinadas. Esta estudante de letras é convidada para dar continuidade a um projeto da faculdade iniciado por Andrew; que depois de um acidente, abandonou a faculdade a faculdade, a vida, quase tudo.


Preciso dizer que estou apaixonada por TODOS os personagens kkkk, sério; gostei muito de todos eles, incluindo aqueles que eu sei que irão fazer algum tipo de bestagem muito forte, daquelas que fazem a gente dizer “mas onde é que você estava com a cabeça?” kkkkk E a leitura me passou uma tranquilidade boa o tempo todo.


Claro que tem mil emoções, mil mesmo eu quase roí as unhas e eu não faço isso. Tranquila no sentido de ter confiança na autora e a história ter liberdade para te guiar, sabe? Em outras palavras: A história é incrível, LEIAM!!!!


Mas um ponto chamou a minha atenção do tipo “Isso é MARAVILHOSO!!!”. Dentro da série “Foi assim que te amei” a autora desenvolve outra história: “O Príncipe e a Plebeia”. É a este conto de Andrew que Helen dá continuidade.


Nesse conto, mesmo com poucos capítulos, consegui ver a história de Ester, de José e de outros personagens bíblicos, mas em especial, a história de Cristo e sua Igreja Amada, e até mesmo de Helen e Andrew.


A verdade é que quero muito saber o final das duas histórias, que se distinguem e se complementam. Ah! Mais uma última coisa que gostei; fica claro que alguns personagens são ricos, mas não tem aquela ostentação exagerada. Isso faz os personagens serem mais reais e a história mais possível =D


E que venha o inverno, mesmo com esse nome, minha curiosidade já esta a mil. Então, é melhor me agasalhar xD 



Autora: Adriana Brazil
Editora: Novo Século
310 páginas

Compre Aqui: Saraiva/ Submarino/ Americanas


Acompanhe o Ju Li Crônicas

You Might Also Like

11 comentários

  1. A melhor serie do mundoooooo!! minha preferidaaaa, e inverno são muitas emoções, ainnn saudaddes do Andrew, do Alan e do Richard <3 tá da Helem tb kk Amo de paixão essa estória <3

    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana, tem como não amar todos eles de paixão!?!? Não, não tem kkkkkk É muito amor em tão poucas páginas. Aposto que você está tão ansiosa pelo Verão quanto eu <3

      Bjs

      Excluir
  2. Adorei resenha, mas porém não me interessei na história.
    Sucesso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gregorio,
      Fico feliz que tenha gostado da resenha, pena não ser o seu tipo de livro, mas obrigada pela visita =D

      Excluir
  3. Geeente, como assim eu ainda não li esses livros!? Preciso comprar :o

    www.polenporpolen.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deeh, esses livros são muito lindos, se você gosta desses estilo mais romance vai se apaixonar. a última vez que vi no site da saraiva ele estava a R$10,00 ;D

      Excluir
  4. Ameeeeei a resenha, já fui animada ver para comprar, mas em nenhum site tem os 3, e o frete para cá é meio carinho para comprar cada um em site diferente :/
    Mas preciso deles <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As vezes as lojas sabem como fazer a gente desistir de uma compra, né? Mesmo que o submarino seja top nas promoções, sugiro que você fique de olho na Saraiva, comprei os 3 primeiros lá por R$10,00 cada e fui buscar na loja [pra não pagar frete xD]

      Excluir
  5. Agora fiquei super curiosa, eu n'ao conhecia essa s[erie mas vou correndo comprar! Obrigada por essas dicas lindas, fique com Deus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bella,
      Essa série é um amor só kkkk, se puder, aproveite a promoção da Saraiva ;D
      Não precisa agradecer, estamos aqui pra isso mesmo ;D kkk
      Amém!!!!

      Bjs <3

      Excluir
  6. Achei linda a história! Estou gostando muito do Blog ❤❤ Essa série é romance cristão?

    ResponderExcluir