Guest Post

Amor de Redenção

12:00

Hello Cronistas =D

Hoje vou reapresentar uma parceira, a Aninha do blog Ao Vivo precisou fazer uma pausa no blog e agora voltou com o blog todo renovado e lindoooooo. Como ela já tinha respondido a Tag “Conhecendo a Blogueira” pedi que ela escrevesse um Guest Post com a resenha do livro favorito dela. Vem conferir ;D

------------------------

Oi leitores da Juli!! Tudo bem com vocês?

Hoje quem escreve a vocês é a Aninha Morando do blog Ao Vivo, “vulgo” eu! Rsrs’

Confesso que amo as resenhas da Juli e fiquei meio tensa quando ela me convidou para vir aqui escrever sobre o livro Amor de Redenção da Francine Rivers! Um livro maravilhoso, que já começou me ganhando pela capa e depois de lê-lo se tornou um dos meus favoritos!




Amor de Redenção é um livro de ficção cristã e tem seu enredo baseado na Bíblia, mais especificamente no livro de Oséias, no qual Deus mostra seu amor INCRÍVEL por Israel fazendo Oséias sentir na pele a dor que Ele – o próprio Deus- sentia ao ver seu povo desviando de seus caminhos.

Deus mandou Oséias se casar com uma prostituta chamada Gomer, a qual ele amou intensamente, porém o que ele experimentou de sua esposa foi a infidelidade! Assim, por meio da dor, Oséias teve os olhos abertos ao pecado do povo: a idolatria a outros deuses, considerada pela Bíblia como uma “prostituição espiritual”, tendo em vista a infidelidade a Deus.



Contudo, no livro, a autora Francine Rivers dá nomes diferentes aos personagens. No caso, Sarah (Angel) é a menina que sempre sonhou ser reconhecida e vista com olhos de amor pelo pai, mas acabou sendo abandonada, abusada e se tornando prostituta. Vivia fugindo e ao mesmo tempo presa em seu passado.

Michel é o Oséias da história, o homem recebe de Deus a confirmação de que Sarah (Gomer na Bíblia) é a mulher de sua vida! Confuso, Michel teima de início, mas depois vai ao bordel e paga para se encontrar com Angel. Apesar disso, como um belo cavalheiro ele paga e não encosta um dedo nela, pelo contrário, tenta convencê-la a casar-se com ele (o que ocorre somente depois de uma fatalidade, a qual não contarei para não quebrar o suspense rsrs)

Enfim, depois de muitas idas e vindas, acabam indo morar juntos na fazenda de Michel. Entretanto, esse é só o início da confusão, drama e sofrimento até que venha a calmaria. 



Michel amava Sarah de modo genuíno e perfeito! Não foi nada fácil para ele amá-la, mas ele a amou como Deus nos ama, apesar de nossos tropeços, traições, indiferença e dureza de coração! Ele, Michel, foi fiel até o fim, mesmo demorando muito para Sarah entender o propósito de tudo que estava acontecendo em sua vida.

Após ser resgatada Sarah teve contato com um amor que ela nunca havia sentido e isso a fazia recuar. Em sua concepção todos os homens eram iguais e todos só queriam abusá-la, mas isso foi quebrado aos poucos por Michel através de oração, persistência, paciência, amor e temor a Deus.



O final da história é maravilhoso, na verdade toda história é!

Tenho certeza que é um livro que você não vai se arrepender em ler! É o tipo de livro que você quer terminar em uma sentada, um livro que te prende em meio ao suspense e amor que o envolvem!

É um livro que te fará entender um pouco mais sobre a profundidade do amor de Deus, o amor que não desiste.

Como já disse, é um dos meus livros favoritos! Já emprestei para duas amigas e já vou emprestar para terceira. Rs’ Um livro que com toda certeza vale a pena ser compartilhado! Então, espero sua leitura e sua opinião aqui nesse post!


Obs: Existem vários personagens no livro, mas me concentrei nos principais para poder resumir a história sem contar muitos detalhes, ok? Rs’

Por hoje é só!

Bjos

-----------------------------

Pessoal, a história é bem forte e renovadora, está mais do que recomendada para todos. Já tem resenha dele Aqui no blog e também tem um post especial sobre os livros da autora Francine Rivers Aqui. Espero que tenham gostado tanto da Aninha como eu gosto e não deixem de conferir o Ao Vivo, ok?


Fiquem com Deus!



Acompanhe o Ju Li Crônicas

You Might Also Like

9 comentários

  1. Oi linda, vim conhecer seu blog!
    Lindo e abençoado!
    Beijos U&B
    Adriana
    www.unhasebocas.blogspot.com.br
    Instagram @blogunhasebocas
    https://www.facebook.com/pages/Unhasbocas/477832645611169?fref=ts

    ResponderExcluir
  2. A Aninha? Essa eu conheço. kkk
    Aninha é um amor de pessoa, admiro muito o Blog dela, acabei de vim de lá kkk
    Agora esse livro deve ser muito bom, ainda não tive o prazer de ler, mas ficou na minha lista..
    Feliz com sua parceira amiga..
    Um abraço Juli..Deus te abençoe.

    http://novembrolilas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Aninha e o blog dela são tudo de bom, né, Dani? Sempre com mensagens que nos edificam e que falam da nossa realidade, do dia a dia. E esse livro é ótimo mesmo, pode colocar na sua listinha sem medo hahahaha

      Bjs

      Excluir
    2. awwwn que bonitinhaas <3 haha
      Amo o blog de vcs tambéém!

      http://aninhamorando.blogspot.com.br/

      Excluir
  3. Oi meninas!
    Que história incrível!
    Eu realmente fiquei MUITO curiosa pra ler, preciso muito ler romances com temáticas cristãs, já é uma meta para 2016 haha.
    A resenha está maravilhosa :)

    Bjos
    http://helendutra.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Helen,
      A história é de deixar a gente com as emoções a mil, um romance cristão mais do que recomendado hahahahaha
      Já que você tem essa meta pra 2016, o blog da Aninha e o meu sempre tem dicas literárias, vai que você gosta de mais alguma, né? =D

      Bjs

      Excluir
  4. Respostas
    1. É mesmo, e super envolvente também. Aprendemos e crescemos junto com as personagens.

      Excluir