Desenvolvimento Pessoal

Bolsa Blindada

11:42

Oi cronistas,

Segunda é dia de Resenha e a de hoje será mais uma junção “Resenha + Desenvolvimento Pessoal” com o livro “Bolsa Blindada” que reúne em um livro dicas prática sobre como cuidar das suas finanças pessoais. Você já deve ter conhecimento de algumas delas, mas colocar em um livro faz toda a diferença.


Sinopse:

Em livro prefaciado por Renato e Cristiane Cardoso, autores de Casamento blindado, a jornalista Patricia Lages, especialidade em finanças, mostra como a mulher pode ser extremamente eficiente na administração do orçamento familiar. De forma bem-humorada e inteligente, Patricia mostra que o maior adversário da estabilidade financeira é o desconhecimento. Ela apresenta dicas e passos práticos que qualquer pessoa pode seguir para tomar as rédeas da vida financeira pessoal.


Já faz um bom tempo que li este livro, mas nunca tinha feito resenha o que foi muita bobeira da minha parte. O livro tem ótimas dicas práticas, principalmente se você não tem a menor ideia de por onde começar e também não entende muito sobre economia.



Além de ser escrito para pessoas que irão começar do zero a cuidar bem do seu rico dinheirinho, o livro possui outros dois diferenciais. O primeiro é a autobiografia da autora. Durante o livro ela nos conta várias de suas experiências em não saber lidar com dinheiro, o que é ótimo, quando se começa do zero é necessário um exemplo.



O segundo diferencial é o fato de Patricia Lages ter colocado todas essas ideias a luz da Bíblia. Sabemos que a Bíblia fala sobre todos os assuntos, mas nem sempre nos damos ao trabalho de ir procurar por eles, de nos orientar com Deus. O que não faz o menor sentido, afinal Deus não quer que você seja pobre, Ele não quer é que você seja dominado pelo dinheiro, seja por ter muito quanto por não ter nenhum dinheiro.



Um detalhe final: A capa rosa. Claro que sendo a capa rosa você já parte do principio que este seja um livro voltado para o público feminino, e no final das contas é isso mesmo. Mas isso não impede, de forma alguma, que ele também seja lido por homens. Seria tolo da sua parte não ler só por isso. Tudo bem que você não precisa comprar, mas se você conhecer alguém tenha o livro, deveria ao menos pedir emprestado, porque mal não vai fazer.




Essa era a minha dia para hoje e espero que vocês tenham gostado, não deixem de comentar! Gostei tanto que já estou querendo os outros dois livros da autora “Bolsa Blindada 2” e “Virada Financeira”. E não deixem de acompanhar a nossa #bookishaugustbr no instagram ;D

 


Fiquem com Deus!

Título: Bolsa Blindada
Autora: Patricia Lages
Editora: Tomas Nelson
212 páginas
Skoob: Adicione
Compre aqui:  Submarino/ Saraiva/ Americanas

Acompanhe o Ju Li Crônicas

You Might Also Like

10 comentários

  1. Olá Juju!

    Eu tenho esse livro e comecei a ler, só que não terminei, hahaha. E imagine que eu tenho ele na estante tem quase um ano, ou mais ainda.
    Sou daquelas que acumulam leitura, mas somente depois vou começar a ler todos mesmo.

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Di =D
      Poxa, todo esse tempo sem terminar o livro? =O
      O livro me ajudou bastante quando comecei, porque eu não tinha a minima ideia de coisa nenhuma hahaha, mas você já é bem organizada. De qualquer forma, olha outra vez o livro, vai que agora você encontra alguma coisa que seja mais útil pra ti agora, né? xD
      Bjs =***

      Excluir
  2. Já vi esse livro várias vezes e não imaginava que ele fosse tão bom e tão útil, amei a resenha, vou anotar esse livro na minha lista de desejos rsrs.

    Beijos, Ju ♥

    www.meninascristassantas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode colocar na listinha porque ele super útil, principalmente para quem vai começar do zero ;D
      Bjs, Ale <3

      Excluir
  3. Oi, Ju!
    Eu sempre vejo esses livros pra vender na Americanas, mas nunca tive o interesse de comprar. Agora vendo a sua resenha, até que fiquei curiosa para ler o Bols Blindada, afinal, quem não precisa de ajuda com as finanças? Um tema muito importante, e o que me chamou mais atenção: a luz da Bíblia. =)

    Bjos,
    http://helendutra.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Helen =D
      Eu comprei o meu nas americanas mesmo. Finanças sempre chamaram a minha atenção, nem sempre de uma forma boa xD e esse diferencial da Bíblia foi o que me fez comprar o livro, o primeiro de alguns que tenho ;D
      Bjs =***

      Excluir
  4. Ooi, Ju! Adorei a resenha :D Eu acho bacana livros sobre a área financeira para qualquer pessoa, ainda mais tendo como referência a Bíblia, que trata bastante sobre. Pretendo ler um dia esse livro, viu?!
    Beeeijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ruhh =]
      Esse diferencial foi justamente o que me fez comprar o livro, muita gente, até na igreja, tem uma relação muito ruim com o próprio dinheiro. Qnado puder, leia sim!
      Bjs =***

      Excluir
  5. Oi, Ju.
    Fico muito feliz quando alguém diz ter lido o Bolsa Blindada. Esse livro me ajudou muito. Eu Recomendo!
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Di!
      Ele também me ajudou muito, ainda não sei porque demorei tanto para fazer a resenha xD
      Bjs =***

      Excluir