Filmes

Corajosos - A hora começa em casa

14:33

Oi Cronistas,

Como é véspera do dia dos pais, hoje vamos ter uma resenha combo especial de livro + filme: Corajosos - A honra começa em casa. Esse livro já apareceu algumas vezes no desafio de agosto que estou fazendo no integram, se você não vi, confere lá, porque o #bookishaugustbr continua até o final do mês no @julimacirino.




Sinopse:

Como policiais, Adam, Shane, Nathan e David enfrentam bravamente gangues violentas e o tráfico de drogas na cidade de Albany. No entanto, o maior desafio de sua vida não está nas ruas, mas dentro de casa.

O livro “Corajosos” foi escrito com base no filme de mesmo nome. Confesso que só fui descobrir o livro muito tempo depois de ter assistido ao filme e ambos são maravilhosos. Você provavelmente já conhece o trabalho dos irmãos produtores dos filmes “Desafiando Gigantes” e “Prova de Fogo” (aaaaaamo esse filme).



A história de “Corajosos” tem como foco principal falar sobre parte do universo de homens adultos, o que, no caso do livro, foi muito diferente do que estou acostumada a ler e acho que por isso me interessei tanto.

Nesse universo vemos como é a relação de cada um dos cinco homens com seu trabalho, suas família, e sua fé. Cada um dos personagens recebe um momento de destaque durante os capítulos do livro, assim como acontece em cenas do filme.



Adam é o típico pai que acha que esta fazendo tudo certo, mas se limitando ao que deveria fazer e sempre penando que sua família não entende o que o peso de seu trabalho significa. Mas esse pensamento muda quando sua família sofre uma grande tragédia e ele percebe que precisa mudar sua postura e reconquistar sua família.



Shane, por sua vez, não tem sua família mais tão unida e devido ao divórcio ele vê o filho a cada quinze dias. Mas também precisa compreender o que sua presença como pai pode significar na vida de seu filho, principalmente por o menino ser ainda uma criança.
 
Uma das melhores cenas
Nathan é o primeiro personagem a aparecer na história e já mostra em que nível tudo vai se desenrolar, pois logo nos primeiros momentos ele acaba envolvido em um acidente. Nathan é aquele que demonstra para os outros o quanto ter um lar bem estruturado é importante no desenvolvimento da família, mas isso não significa que ele também não tenha alguns desafios para enfrentar.



David é o policial mais novo do grupo e por isso o que esta em seus primeiros passos de crescimento, tanto como profissional, quanto na fé e na relação com a família.



Por fim, Javier é um personagem a parte, o responsável pela maioria das risadas, o que tem o coração mais puro e acho que o que mais se esforça pelo bem da família, afinal, o exemplo que ele teve em casa foi dos melhores.



O que mais gostei no filme e o no livro é que eles nos ajudam a entender como um pai de família pensa ou deveria pensar; e se esse era o propósito, ele foi alcançado com sucesso, porque mostra aos filhos e mães o que os pais gostariam de dizer e mostra aos pais o que filhos e esposas gostariam que eles vissem.

Espero que tenham gostado, essa é a minha recomendação para o dia dos pais. Você pode tirar o dia para assistir o filme em família ou presentear com o livro. De uma forma ou de outra a família só tem a ganhar.



Fiquem com Deus!

Título original: Courageous
Autor: Randy Alcorn (baseado no roteiro de Alex Kundrick e Stephen Kendrick)
Editora Arqueiro
288 páginas
Skoob: Adicione

Compre aqui: Submarino/ Saraiva/ Americanas

Acompanhe o Ju Li Crônicas

You Might Also Like

8 comentários

  1. Eu já disse que amo seu blog? Pois é, amo seu blog. Vc é um amorzinho e tudo por aqui parece ser também...
    Esse filme parece ser interessante, gosto de filmes que abordam assuntos tão sagrados como família. Anotei o nome na minha listinha! Beijos <3

    https://poetizou.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pri =D
      Você não sabe o quanto eu fico feliz em saber disso, morrendo de amore aqui hahahahaha <3 <3 <3
      O filme é bem família, fala de coisas sérias, mas com a diversão da família mesmo, assim que puder, assista!
      Bjs <3

      Excluir
  2. Deve ser legal! Não gosto muito de livros com esse tema,mais amei tua postagem e teu blog ,que é lindo!!!!
    parabéns!!
    Virei seguidora^^
    http://escreverdayse.blogspot.com.br/2016/08/resenha-corraabby-corra.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora eu ganhei meu dia hahahaha
      Fico muito feliz em saber que mesmo não sendo o filme não sendo o seu estilo você ainda gostou do blog =D
      Obrigada pelo carinho!
      Bjs =***

      Excluir
  3. Ju, me deixaste com tanta vontade de ler o livro e assisti o filme, gosto muito de livros e filmes que falam de família. Ser um pai de família não é fácil, pelo que pude perceber o livro e o filme mostram a realidade de muitas famílias.
    Uma semana abençoada para vocês. Beijoss.
    http://coisasdemulhercris.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hoje é meu dia de comemoração Val =D
      que bom que você gosta do tema, então, já sei que você vai gostar muito do filme e do livro ;D
      Uma semana abençoada para você também!
      Bjs =***

      Excluir
  4. Q legal.. Adoro dicas de livros amo ler..e vc conseguiu passar mto bem o resumo do livro fiquei curiosa p ler e conferir.
    Mto msm. Abração amada.
    blogprincesacrista21.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muuuuito feliz que você tenha gostado da resenha e ainda mais por ter indicado um livro no estilo que você gosta =D
      Bjs =***

      Excluir