Livros

Salvos pelo Amor

12:00

Mais um dia de resenha Cronistas =D


E a resenha de hoje é sobre o livro “Salvos pelo Amor”, escrito pela Juliane Rodrigues, já falamos dela AQUI no blog, lembra? E esse livro faz parte do Book Tour Livros que Despertam, você pode conhecer um pouco mais sobre o projeto AQUI no facebook.


Tudo não passava de uma brincadeira de mau gosto. Ofendido por sua ex-namorada, após ser traído por ela, Nic, guitarrista de uma banda relativamente famosa, vê no fato de Clara não ser uma mulher bonita a possibilidade de provar algo. Mas tudo muda quando ele fica doente. Clara tem que se decidir: abrir a porta de sua casa para um guitarrista arruinado ou deixá-lo á própria sorte.A convivência com algum tão especial fará com que Nic queira mudar e ser salvo por ela. Ele está certo de que Clara é um anjo, mas, anjos existem? Com o convívio, Nic absorve exemplos de Clara e compartilha escolhas que o fazem mudar, mas Clara ainda não está preparada para essas mudanças.Slavos pelo Amor deixa claro que ninguém é tão feio quanto se vê ou tão belo quanto se idealiza.


O livro conta a história de Nic, um músico relativamente famoso, e de Clara, uma assessora de imprensa que trabalha na mesma gravadora que Nic. O que eles têm em comum, além de trabalharem no mesmo lugar? Nada! Até Nic decidir se vingar de sua ex-namorada e envolver Clara nessa história.


Nic é o tipo de cara sério, bem na dele, do tipo que não se sabe quando ele está feliz, triste, zangado, ou qualquer outra coisa, porque ele fica com exatamente a mesma cara. Mas ele foi traído pela namorada, e decidiu se vingar dela, mostrando que até a mulher mais feia do mundo era melhor do que sua ex-namorada, e ele escolheu a Clara.



A Clara é o tipo de pessoa extrovertida, que não se abala por qualquer situação, problema ou comentário, com ela não tem tempo ruim. Como ela aprendeu a superar qualquer coisa? Com Deus é claro, mas acho que crescer em um orfanato com mais 46 irmãos homens deve te dar alguma habilidade extra =D


Mas eu diria que o ponto ruim de crescer assim é que Clara desenvolveu pouco, ou quase nada de sua vaidade, então o estilo dela a deixa pouco atraente, sendo considerada como feia pelas pessoas que estão ao redor dela, mas ela nem liga pra nada disso!



Toda a história se desenvolver de forma bem tranquila e leve, mesmo que os personagens tenham mais ou menos 30 anos, isso não é um problema para os leitores mais novos a leitura está liberada para todas as idades ;D


E como não poderia faltar, o livro também conta o envolvimento dos personagens com Deus, o que acontece de forma bem gradual, aos poucos, como na vida da gente mesmo, isso dá a realidade da história principalmente com as nossas idas e vindas na caminhada com Deus.



Acho que meu único ponto contra na história toda, é que eles acabam dividindo o mesmo teto, por muito tempo. Me incomoda muito a situação em que certos personagens se envolvem (e dependendo do autor isso acontece em todos os livros, não é o caso) e que no final acabam morando sozinhos na mesma casa. Ainda que nessa história, tudo tenha se desenvolvido de forma diferente, não vou dizer que não me incomodou nem um pouquinho, porque incomodou sim. Me sinto como um dos irmãos de Clara, Fernando, que também não gostou muito disso xD


Bem, quem gosta dessas histórias onde a mulher revela beleza vai gostar dessa também, apenas preste atenção em todas as formas de beleza em diferentes lugares ;D


Que Deus os abençoe!!!

Autora: Juliane Rodrigues
Publicação Independente
324 páginas

Compre aqui: Com a autora


Acompanhe o Ju Li Crônicas

You Might Also Like

2 comentários

  1. Nossa Juli... parece ser bem interessante e intrigante esse livro! haha Amo romances cristãos e esse pareceu ser muito bom!

    Anotado rs

    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é bem fofo Aninha, mais tranquilo do que os da Francine, mas acho que você vai gostar também =D

      Bjs

      Excluir